Como se motivar para perder peso?

perder peso


A perda de peso é um dos tópicos mais populares na internet sendo muito comum fazer pesquisas na internet sobre como perder peso ao invés de realmente fazer algo sobre isso.

Isto se tornou uma questão muito importante especialmente porque pelo menos 33% da população é obesa. Isto é, 1 em cada 3 pessoas tem excesso de peso e isso é um fato assustador. As pessoas alimentam-se cada vez mais de alimentos instantâneos , preferindo comer em cadeias de fast food, negligenciando os valores nutricionais dos alimentos que consomem no dia-a-dia.

motivar-perda-peso

Quando você pergunta à pessoa comum “Hambúrguer ou Salada?” A resposta é demasiado fácil de adivinhar. Devido à maioria das pessoas preferir alimentos pouco saudáveis, o problema com a gordura abdominal tornou-se mais do que uma condição física, agora é uma epidemia.

As pessoas estão constantemente à procura de maneiras de perder peso rapidamente, mas na verdade, elas não gostam do processo ou do trabalho que eles têm que fazer para realmente perder peso.

Com todos os problemas em perder peso, existe realmente uma maneira rápida de perder peso? A resposta é definitivamente um SIM.

Faça alguma coisa

motivar-perda-peso

O que a maioria das pessoas se esquece é que, no centro de cada dieta, exercício e plano de perda de peso, é a parte “do fazer” que as pessoas muitas vezes se esquecem. Elas podem ler todos os artigos sobre perda de peso, assistir a todos os vídeos, mas, enquanto não fizerem nada, os seus objetivos de perder peso nunca serão alcançados.

É bom que você esteja a ler sobre estilos de vida saudáveis, mas seria muito melhor se você consegui-se encontrar uma maneira de realmente se motivar a realmente fazer algo sobre isso. Você pode começar por experimentar um programa de fitness ou um guia de dieta pelo menos por um mês.

Às vezes, um mês é tempo mais do que suficiente para ver os resultados do programa de perda de peso que escolheu ou se o seu suplemento de perda de peso favorito realmente funciona. O que importa é que você invista tempo em um programa de sua escolha porque não há atalhos para a perda de peso.

Se você está a odiar um programa de perda de peso, ou se não está a funcionar com você, basta alterá-lo para outro programa. A abundância de informações disponíveis na internet muitas vezes é esmagadora, mas você deve usar isso em sua vantagem.

Se você está realmente motivada para agir sobre os seus objetivos de perder peso, aqui estão algumas dicas rápidas que funcionam para a maioria das pessoas.

Reduza a ingestão de açúcar

cubos acucar

Uma das causas silenciosas da obesidade é a ingestão excessiva de açúcar. As pessoas pouco informadas vão dizer-lhe que uma colher de sopa de açúcar não vai fazer você ganhar 10 quilos. Mas o que eles não sabem é que o açúcar está escondido na maioria dos nossos produtos alimentares e que as pessoas inconscientemente consumem muito açúcar todos os dias. Na verdade, existem muitas razões pelas quais o açúcar pode fazer você engordar e, a sua ingestão é apenas uma das razões.

Pense nisto: 1 colher de chá (cerca de 4,2 gramas) de açúcar tem cerca de 16 calorias e os estudos mostram que o consumo médio de açúcar por ano é de 27 quilos, o que faz com que por dia sejam consumidos cerca de 74 gramas, mas a dose recomendada de açúcar diária é no máximo 38 gramas, o que faz com que seja quase o dobro do consumo saudável.

Reduza o consumo de alimentos “processados”

comer hamburguer

Isto não precisa de explicação. Na verdade, é de conhecimento comum que alimentos pouco saudáveis e processados têm mais efeitos negativos para oferecer ao nosso corpo do que positivos. Basta olhar para isto:

Como é fácil verificar nos dados acima,100 gramas de um hambúrguer tem mais calorias do que 100 gramas de uma simples salada .

 

Alimentação funcional

A alimentação funcional é a ingestão de alimentos, que para além das funções nutricionais, quando consumido como parte de uma dieta, produzem efeitos metabólicos benéficos à saúde. Esses alimentos são considerados promotores de saúde e podem estar associados à diminuição do riscos de algumas doenças crônicas.

Não existe uma maneira fácil de perder peso, mas existe uma maneira de consertar facilmente seus hábitos alimentares através de uma alimentação funcional. Não é complicado e, no entanto, as pessoas acham difícil evitar comer desnecessariamente. Um bom exemplo é quando você precisa de um lanche rápido para acalmar seu estômago. Você procura um saco de batatas fritas ou uma ou duas banana ?

Em Resumo

A perda de peso geralmente é tratada como um algo intimidante, mas não deve ser assim. Na verdade, cada vez mais pessoas estão se tornando conscientes do que têm que fazer para ficar em boa forma. O que você precisa para começar, é fazer sua lição de casa e motivar-se a agir sobre o que descobriu. Pode ser algo tão simples como reduzir a ingestão de açúcar ou algo mais complexo como um programa de perda de peso.
No final de contas, tudo se resumirá à sua determinação em ser saudável ou simplesmente à motivação de entrar naquelas calças que você não usa desde o ensino médio.

 

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!