A ligação entre dor nas costas e gripe

dores costas gripe


Existe uma ligação entre dor nas costas e gripe? Todos os anos milhões de pessoas se afundam na gripe. A gripe é um vírus que muitas vezes é acompanhado por uma série de sintomas desagradáveis como náuseas, febre, dor de garganta, fadiga, tosse seca, corrimento nasal e … dor nas costas.

Dor nas costas e gripe?

É verdade, muitos pacientes com gripe geralmente sentem dor lombar como parte dos seus sintomas de gripe. A dor nas costas pode ir desde um desconforto irritante até dores latejantes. Embora nem todos os pacientes com gripe incluam nos seus sintomas dor nas costas, aqueles que sentem dor nas costas , continuaram a sentir enquanto o vírus da gripe persistir. A boa notícia é que, à medida que o vírus da gripe for enfraquecendo , a intensidade da dor nas costas diminuirá.

Mas porquê dor nas costas?

A pergunta mais comum que as pessoas querem saber é porquê que a gripe causa dor nas costas quando a dor nas costas não é um sintoma geralmente associado à gripe. Não é segredo que as dores no corpo são comuns com a gripe e é exatamente essas mesmas dores que causam dor de costas. Quando fica com gripe, você tem níveis elevados de moléculas conhecidas como citocinas e quimiocinas. Estas moléculas são criadas por células afetadas pela gripe. Tanto as citocinas quanto as quimiocinas são pró-inflamatórias, o que significa que elas encorajam a inflamação. Quando os níveis de ambas as moléculas se encontram com valores acima do normal para um estado de gripe, a dor nas costas é frequentemente o resultado!

E se a dor nas costas for pré-existente …

Embora existam muitas pessoas que têm dor nas costas durante crises de gripe, há outra razão pela qual a dor nas costas e a gripe geralmente estão ligadas. Você tem uma histórico de dor nas costas.
Se você lesionou suas costas recentemente ou sofrer de dor nas costas crónica, essa dor geralmente ressurgirá como parte dos sintomas da gripe. Mais uma vez, aquelas dores comuns encontradas nos pacientes com gripe vão trazer a dor nas costas de novo (ou piorar a dor nas costas).

No entanto, o vínculo entre dor nas costas e gripe pode simplesmente ser uma coincidência . A gripe é um vírus muito comum e muitas pessoas sofrem de gripe todos os anos. Assim como existe muitas pessoas que todos os anos sofrem de dor nas costas. Com um números elevados de pessoas a terem gripe ou dores nas costas , é provável que de vez em quando ambas se sobrepõem (o que significa que a gripe não está a causar o a dor nas costas, você infelizmente tem ambas ao mesmo tempo.)

Como aliviar os sintomas?

Muitas pessoas recorrem a medicamentos sem receita médica para encontrar alívio para a gripe, mas muitas vezes estes não são necessariamente a sua melhor linha de defesa contra a gripe. Além do mais, os analgésicos encontrados na medicação contra a gripe farão pouco ou nada para ajudar a aliviar a sua dor nas costas.

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!

4 Comentários

  1. isabela

    _nesse exato momento estou com a garganta inflamada. e uma dor terrivel nas costas que so fez aliviar com o remedio pra dor mais nao passou .eu nao sabioa q isso tem aver com gripe . e mesmo asim to no trabalho.

  2. Rosangela

    Tive tanta dor nas costas que fiquei com medo de estar com uma doença grave. Depois me lembrei que poderia ser gripe ou garganta inflada. Lavei a garganta com água oxigenada dessa para ferimentos. E me senti melhor.

  3. Iasmim Aida

    Estou com fortes dores na lombar, febre de 40 graus, indisposição , falta de apetite e dores na cabeça há 3 dias, porém minha garganta só mostrou inflamação ontem. Fui ao médico e estou usando a medicação passada por ele.

Deixe o seu comentário

O seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.