Os substitutos de refeições são úteis para perder peso?

 

Nesta nova era de perda de peso, os substitutos de refeições são uma invenção com duas décadas. Focada na substituição de refeições por um batido, este líquido de perda de peso tornou-se extremamente popular nos últimos anos. Os substitutos de refeições gradualmente assumiram a prateleira do supermercado, mas são tão eficazes quanto prometem ser? Vamos descobrir :

Ideia principal

O conceito por trás da troca de refeições é simples. Tudo o que você precisa fazer é substituir qualquer uma das refeições por um batido e manter a comida normal nas outras refeições. Você precisa incluir exercício físico em seu regime, no entanto, muitas substituições de refeição também prometem rápida perda de peso, mesmo sem exercício.

As marcas de substitutos de refeições costumam vender caixas atraentes com a informação sobre a quantidade e qualidade nutritiva.

Esses batidos são acessíveis para uma família de classe média, dependendo de quão vigoroso é seu uso. Uma vez que a perda de peso é tão importante nos tempos atuais, a substituição de refeições oferece a solução perfeita.

A preocupação sobre o que tomar no café da manhã, almoço ou jantar fica resolvido com um batido, sendo que os sabores geralmente variam de baunilha, morango ao chocolate.

A ideia é beber um líquido no lugar de uma refeição e esta refeição com poucas calorias é feita para fazer você perder peso.

 

 

Menos Calorias

Perder peso é uma questão de calorias. Por cada quilo de peso, seu corpo requer 30 calorias. Por exemplo, se você tem 60 quilos, precisa de 1800 calorias por dia. No entanto, para perder peso precisa ser criado um déficit calórico. É aqui que as substituições de refeições entram em cena. Para criar esse déficit, pode consumir um batido substituto de refeição, uma vez que tem menos calorias e ainda fica com a sensação de um estômago cheio.

Uma combinação de proteínas, fibras, carboidratos, vitaminas e minerais faz com que o batido seja equivalente a uma refeição equilibrada. A maioria dos substitutos de refeições promete entre 250 a 300 calorias por batido, o que também é a quantidade ideal de calorias de uma refeição saudável.

Como eles ajudam na perda de peso?

Substitutos de refeição ajudam na perda de peso através do déficit calórico, mas de acordo com especialistas, os substitutos de refeição oferecem resultados a curto prazo. A pessoa perde peso devido à perda inicial de água, e isso não deve ser confundido com perda de peso real, pois pode voltar.

A ciência por trás das substituições de refeições é fácil porque esses batidos são geralmente feitos de vegetais e frutas em pó, ou assim prometem ser.

 

 

O que dizem os Especialistas

De acordo com nutricionistas, os substitutos de refeições podem às vezes ser feitos com nutrientes sintéticos, no entanto, não significa que todos sejam iguais, pois há marcas que fornecem nutrientes autênticos.

Mas os especialistas apontam que os substitutos de refeições por norma, devem ser consumidas no lugar de lanches, mas não como refeições. Eles podem ajudar atletas profissionais ou aqueles que seguem um regime de treino vigoroso a completar a ingestão de calorias.

 

 

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!