Natação ou ciclismo, qual o melhor para perder peso?

perda de peso

Criando um déficit calórico é o mais importante, quando alguém quer perder peso. Qualquer forma de exercício quando combinado com uma dieta adequada pode ajudá-lo a atingir as suas metas de perda de peso.

O número de calorias que você queima enquanto realiza qualquer atividade física depende do tipo de atividade, da intensidade do exercício e da quantidade de tempo que você realiza.

É aconselhável escolher uma atividade física que você goste de fazer e possa realizar regularmente, pois escolher uma atividade que você não gosta só faz com que essa atividade se torne irregular na rotina.

Neste artigo, vamos comparar duas atividades físicas, natação e ciclismo e qual é a melhor para a perda de peso.

Natação

A natação é um treino de baixo impacto que usa todas as partes do corpo e é por isso que muitas pessoas acham que isso ajuda a queimar mais calorias.

É um ótimo exercício cardiovascular, pois é bom para os pulmões e coração. A natação também é boa para pessoas com problemas nas articulações. A água suporta o peso do corpo e, portanto, não sobrecarrega as articulações. A atividade é bastante exaustiva, mas dá ao seu corpo uma ótima tonificação e definição.

 

 

Exercícios de baixa intensidade são melhores para queimar gordura. Nadar sendo um exercício de baixa intensidade, se qualifica como sendo o melhor para perder peso quando comparado com o ciclismo. Uma mulher pesando entre 50 e 60 quilos queima cerca de 750 calorias durante uma hora de sessão de natação.

Além disso, como a natação usa tanto a parte superior quanto o inferior do nosso corpo, é um dos treinos perfeitos para o corpo em geral . Se feito corretamente, a natação tem um efeito calmante e meditativo.

Ciclismo

O ciclismo, se feito em ritmo moderado, é considerado um exercício de baixa intensidade. Mas algumas desvantagens do ciclismo se não for praticado de forma correta, então pode levar a lesões.

Incorporar o ciclismo na sua rotina diária é mais fácil do que natação pois você pode simplesmente ir para o escritório de bicicleta, você não precisa tirar tempo extra, ao contrário de natação.

Andar de bicicleta a uma intensidade maior ajuda a construir músculos nas panturrilhas, quadríceps e glúteos. Ao contrário da natação, o ciclismo beneficia mais a parte inferior do corpo, já que são as pernas que mais trabalham. Uma mulher pesando 50-60 quilos vai queimar cerca de 600 calorias se andar de bicicleta a um ritmo de 10-15 Km . Assim, na corrida da perda de peso, a natação ganha, pois ajuda a queimar mais calorias na mesma quantidade de tempo.

 

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!