Quanto açúcar você deve realmente ingerir todos os dias

O açúcar é um dos aditivos alimentares mais comuns, usado para melhorar o sabor dos alimentos e bebidas e prolongar a vida útil de inúmeros produtos alimentares embalados. E todo esse açúcar está escondido em alguns lugares inesperados. ( você sabia que há mais açúcar no ketchup do que num sorvete de baunilha?)

A maioria de nós consome muito mais açúcar em nossas dietas diárias do que provavelmente deveria. E isso pode abrir caminho para vários problemas de saúde diferentes, do ganho de peso à cárie dentária.

Açúcar Natural vs. Açúcar Adicionado

O açúcar, um derivado de alimentos à base de carboidratos, é necessário como fonte de energia para o corpo. As fontes ideais de açúcar são aquelas que ocorrem naturalmente em alimentos com outros nutrientes benéficos, como fibras, vitaminas e minerais. Exemplos incluem frutas e laticínios.

O açúcar adicionado aos alimentos processados não tem valor nutricional. Ele vem com calorias extras, mas nenhum dos nutrientes vitais que seu corpo precisa para se manter saudável. O açúcar adicionado inclui vários nomes diferentes nas listas de ingredientes, incluindo (mas não limitado a) mel, xarope de cana, melaço, concentrado de suco de frutas e quase tudo que termina em “ose”, como sacarose.

O objetivo é limitar a quantidade de açúcar que você ingere em alimentos embalados. Muitas vezes as pessoas esquecem a palavra ‘adicionado’ e se concentram demais no açúcar como um todo, o que não deve ser considerado mau. Os seres humanos estão naturalmente equipados para preferir sabores doces, um mecanismo de sobrevivência, já que o corpo depende do açúcar como fonte de energia.

Quanto açúcar você deve realmente consumir?

As recomendações diárias para adição de açúcar são um limite máximo. Isso significa que não há uma quantidade mínima que você precisa receber todos os dias, mas há um valor máximo.

  • As mulheres devem limitar a ingestão de açúcar a não mais de 6 colheres de chá por dia, o que fornece cerca de 100 calorias.
  • Os homens devem limitar a ingestão de açúcar a não mais que 9 colheres de chá, ou cerca de 150 calorias.

As diferentes recomendações para homens versus mulheres podem ser explicadas por diferentes recomendações calóricas. Os homens têm uma percentagem maior de massa corporal magra, o que se relaciona a uma taxa metabólica mais alta. Portanto, os homens naturalmente exigem mais calorias que as mulheres.

Como base de comparação, um  adulto,  em media consome 22 colheres de chá por dia.

Olhando de outra maneira, o açúcar adicionado deve representar não mais que 10% das calorias que você come. Se você estiver em uma dieta padrão de 2.000 calorias, isso significa que você não deve ingerir mais de 200 calorias de açúcar ou 50 gramas. (Como todos os carboidratos, o açúcar contém 4 calorias por grama.)

Ao evitar açúcares adicionados em sua dieta, você pode consumir menos calorias sem perder nutrientes no processo. As maneiras mais fáceis de começar são ingerir água potável ou água com gás, em vez de bebidas açucaradas; escolha compotas e xaropes com baixo teor de açúcar; compre frutas enlatadas embaladas em água em vez de xarope; use salsa, mostarda ou molho picante em vez de molho de ketchup ou molho de churrasco e escolha cereais matinais com pouco açúcar.

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!

Deixe o seu comentário

O seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.