Este é o motivo porque o seu bebê se move no seu ventre à noite

 

A gravidez é cheia de curiosidades e quando se trata do movimento do bebê no útero, é ainda mais emocionante. No momento em que uma gestante entra no sétimo ou oitavo mês, ela começa a observar um padrão definido no comportamento e nos movimentos de seu bebê.

Esses pequenos chutes a deixam super excitada e esses movimentos são também uma indicação da boa saúde e bem-estar do bebê.

Conforme o bebê cresce, eles se esticam e se flexionam. Este é o momento em que eles começam a socar, rolar e chutar. Aos poucos, os movimentos de seu bebê se tornam mais responsivos a ruídos, posições desconfortáveis e a padrões de sono.

As mulheres grávidas geralmente observam mais movimentos durante a noite. Um dos motivos mais comuns que poderia explicar esse padrão é que o bebê fica mais alerta quando não está sentindo nenhuma atividade. Enquanto as futuras mães são mais ativas durante o dia, o bebê entra no modo de dormir. E quando não há movimento, pode surpreendê-los, o que resulta em movimentos vigorosos.

Mas, novamente, isso pode variar de criança para criança. Os bebês podem ser mais ativos durante o dia também. E as mães, sendo ativas durante o dia, podem não sentir seu movimento tanto quanto sentem durante a noite.

 

 

Os pequenos movimentos que o seu bebê faz durante o dia podem passar despercebidos, pois você está mais ocupado durante o dia. Mas todos esses movimentos que são vigorosos, como chutes, podem ser sentidos a qualquer hora do dia. Se você acha que é principalmente durante a noite, seu bebê se move muito, tente observar os movimentos durante o dia também. Observe os sinais a que o seu bebê reage. Caso você não observe nenhum movimento, não entre em pânico. Talvez a criança tenha desenvolvido um padrão de sono.

Há chances de você sentir movimentos reduzidos durante o dia e à noite. Embora nem sempre signifique que algo está errado, você também não deve ignorá-lo. Continue observando os movimentos e se você sentir que eles estão ficando estranhos, isso pode ser um sinal de falta de oxigênio e sofrimento fetal. O médico pode realizar um teste que envolve um ultra-som para verificar o fluxo sanguíneo da placenta e o bem-estar da criança.

Lembre-se, se você notar algo alarmante, sem demora, consulte seu médico.

 

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!