Você está a consumir de forma correta estes alimentos saudáveis?

alimentos-saudáveis


Algas marinhas! Goji berries! Quando você ouve falar de um alimento que restringe uma doença ou uma determinada condição, você pode querer mergulhar de cabeça. Se algo faz bem, ingerir uma maior quantidade deve ser melhor, certo? Não é assim tão simples.

A quantidade correta de certo tipo de alimentos é excelente para você, mas se você exagerar , ele pode ter o efeito contrário. Uma vez que cada alimento saudável tem os seus limites, concentre-se em diversificar os alimentos saudáveis que consome.

Consumir muitas nozes do Brasil

O selênio é um nutriente que você precisa – mas apenas de 55 microgramas (mcg) de selênio por dia. Apenas uma noz do Brasil tem 68 a 91 mcg. Isso é mais do que você precisa por dia!
Muito selênio pode causar problemas, incluindo diarreia, náuseas, erupções cutâneas, perda de cabelo e até mesmo efeitos graves como problemas de respiração, insuficiência cardíaca e renal e ataques cardíacos.
Os adultos não devem obter mais de 400 mcg por dia. Isso é apenas quatro ou cinco nozes do Brasil, isto se você não estiver a obter selênio de qualquer outra alimento ou suplemento.

 

Verduras e cálculos renais

Quase todos nós precisamos de comer mais vegetais. Folhas verdes escuras como o espinafre são alguns dos melhores vegetais. Mas se você tem tendência a obter pedra nos rins , você vai querer ter atenção à quantidade que você come.

Estas verduras têm muito oxalato, o que pode causar cálculos renais. Se você estiver em risco, o seu médico pode recomendar não mais de 40-50 miligramas (mg) de oxalato por dia, e meia xícara de verduras pode ter cerca de 10 mg.
Então, você pode ingerir algumas porções, mas não exagere na quantidade ao fazer os seus sucos verdes.

Consumir o peixe errado

Os peixes são ricos em proteínas, com baixo teor de gorduras saturadas e com altas teor de gorduras que o seu corpo precisa. Então o que há de errado ? Eles absorvem mercúrio. Isso é um problema para qualquer um, mas especialmente para as mulheres grávidas porque pode prejudicar o sistema nervoso do bebê.
Por semana, você pode comer 340 gramas – cerca de duas refeições – de peixes com baixo teor em mercúrio como camarão, atum enlatado ou salmão. Evite peixes com alto teor de mercúrio como:cavala , tubarão, espadarte, peixe-batata.

É possível ingerir demasiada água?

Na maioria dos dias, você provavelmente não bebe água suficiente, mas existem duas principais exceções.
Uma é um estado de saúde mental onde você bebe água compulsivamente. O outra é quando você faz muito exercício, como maratonas, e você bebe muita água ao invés de uma bebida energética.

Excesso de óleo de coco

Mais e mais pessoas começaram a cozinhar com óleo de coco. Mas muitos nutricionistas ainda são céticos. O motivo? Enquanto o óleo de coco tem gorduras que aumentam o seu colesterol bom, também está cheio de gordura saturada. Sua melhor aposta? Limite a ingestão. O recomendado é 13 gramas de gordura saturada por dia. Apenas 1 colher de sopa de óleo de coco dá-lhe 11 gramas.

Tenha atenção ao chocolate

O chocolate tem um saber excelente alem de ter antioxidantes e flavonóides, o que pode ajudar a diminuir a pressão arterial e a proteger as suas artérias. Mas há limites:

  • Escolha chocolate gourmet. O chocolate de baixa qualidade geralmente não tem flavonóides.
  • Limite-se a 20 gramas por dia. Verifique o rótulo da sua barra de chocolate para ver o quão grande ela é.
  • Compre chocolate preto com pelo menos 70% de cacau para evitar muito açúcar e gordura.

Toranja e certos medicamentos

Este cítrico pode causar problemas se você estiver a tomar algum tipo de medicação, como estatinas para o colesterol.
A toranja pode fazer o seu corpo absorver mais da medicação do que o normal, o que pode levar a efeitos colaterais. Pode ser mais provável com algumas estatinas do que outras, e o mesmo pode acontecer com outra medicação que tratam de outras condições. Então, se você consome muita toranja, pergunte ao seu médico se afetará a sua medicação.

Azeite: Apenas algumas gotas, não afogue a salada!

O azeite pode realmente ser bom para o seu coração. Mas mesmo as melhores gorduras são carregadas com calorias. Portanto, limite-se a 2 colheres de sopa por dia ou menos .
Se você exagerar, você poderá ganhar peso, e isso pode não compensar o bem que você pensava que estava a fazer.

Escolha um caminho melhor

Simplifique. Em vez da obsessão por um único alimento siga estas dicas:

  • Preencha metade do seu prato com frutas e vegetais. Divida a outra metade entre proteínas e grãos integrais.
  • Limite a quantidade de açúcar, sal e gordura saturada que você come.
  • Misture os alimentos. Quando você come uma variedade de alimentos bons para você, você atende as suas necessidades e evita exagerar em qualquer um deles.

 

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!