8 Remédios Naturais Para a Dor de Cabeça

dor-cabeca


Quando a sua cabeça começa a martelar, o mais fácil é ingerir comprimidos para aliviar a dor de cabeça, mas os medicamentos convencionais ou medicamentos de prescrição não são sempre a solução, e eles não precisam de ser usados sempre que tem uma dor de cabeça.

Na população em geral, 3-4% sofre de cefaleias cronicas, por isso pode ser extremamente comum que as pessoas comecem a abusar da medicação, mesmo que uma alternativa natural ou mudanças de estilo de vida também possam dar-lhes alívio.

O uso excessivo de medicamentos para a dor de cabeça pode causar muitos problemas. Quando alguém sofre de dores de cabeça cronicas e usa diferentes medicamentos, pode potencialmente levar a depressão e a ansiedade, ou até acabar causando ainda mais dores de cabeça. À medida que a medicação para a dor de cabeça desaparece, a dor volta, levando o indivíduo a tomar mais. Isso pode causar um ciclo de dor surpreendentemente comum.

Para evitar a o uso excessivo de medicação, na próxima vez que estiver com dor de cabeça , existem vários remédios naturais para a dor de cabeça que pode tentar primeiro. Aqui estão oito que os especialistas recomendam.

Mude os seus hábitos de saúde

As dores de cabeça podem ser um indicador de que o seu corpo sente falta de algo como a água, certas vitaminas ou mesmo dormir.

Estresse, fadiga, alergias, má postura, álcool, baixo nível de açúcar no sangue e hormônios também podem desencadear dores de cabeça.
Então, às vezes, uma mudança de estilo de vida pode ser fundamental para parar com as dores de cabeça. Examine a sua dieta, a ingestão de água e o número de horas de sono que tem por noite .

Saco de gelo

Muitas pessoas que sofrem frequentemente de dores de cabeça ou enxaquecas juram que este simples remédio natural funciona: o saco com gelo.

Você pode usar um saco de gelo que já possui no seu congelador (basta colocar um pano ou tecido entre a cabeça e o gelo para evitar queimar)

Pimenta de caiena

dor-cabeca-pimenta-caiena

Utilize a pimenta de caiena para estimular a circulação no seu corpo e reduzir a acidez. A capsaicina que esta presente na caiena é boa para tratar a dor e inflamação. Estudos descobriram que se você aplicar caiena (cerca de 1/4 de colher de chá diluída em 12 centilitros de água) e aplicar com a ponta do dedo em torno de suas narinas, pode aliviar as dores de cabeça e relaxar os músculos.

Chás para a dor de cabeça

Um bom chá pode ter um efeito surpreendente na dor de cabeça. A hortelã mostrou ser eficaz para acalmar o desconforto relacionado com as dores de cabeça de tensão.
A Canela, conhecida por ter propriedades anti-inflamatórias, também pode aliviar o estômago irritado, um sintoma que é comum aparecer junto com as dores de cabeça.

 

 

Óleos essenciais

dor-cabeca-oleos-essenciais

Vários óleos essenciais aromáticos podem ser um tratamento eficaz para a dor de cabeça. O óleo diluído de hortelã-pimenta aplicado com a ponta do dedo em torno de suas narinas pode proporcionar um grande alívio para as dores de cabeça sinusais. O incenso, que tem propriedades sedativas pode aliviar o estresse, assim como as dores de cabeça associadas ao estresse.

Lavanda é outro aroma que você pode usar para combater as dores de cabeça, especialmente as enxaquecas. Desfrute de lavanda de várias formas: no banho, como um óleo essencial ou em forma de erva em uma bolsa.

 

Suplementos naturais

É recomendado suplementos nutricionais que suportam a função mitocondrial se tem dores de cabeça cronicas. Estão incluídos suplementos de magnésio, coenzima Q10 e omega-3.

Para pacientes com enxaquecas, é recomendado ingerir riboflavina (vitamina B2) e magnésio diariamente como prevenção.

Tampões para os ouvido

Se você sabe antecipadamente, que vai estar em um local com volume alto como por exemplo um concerto, é melhor estar preparada e usar protetores de ouvido como medida preventiva.

 

 

Exercício

Estudos indicam que praticar exercício é uma medida eficaz para reduzir a frequência das dores de cabeça. O exercício pode diminuir a dor de cabeça porque a atividade física liberta endorfinas no nosso corpo. Esses analgésicos naturais ajudam a bloquear o desconforto causado pela rigidez muscular e pela inflamação.

 

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!