10 sinais que você precisa de mais descanso

descanso-dormir


Em uma situação ideal, todos nós teríamos as nossas 8 horas de descanso recomendadas por noite e no dia seguinte prontos para enfrentar o mundo com entusiasmo. No entanto, a vida geralmente entra no caminho e se é por motivos de trabalho, estudo, família ou apenas porque você não poderia deixar de assistir a mais um episódio da sua série favorita, geralmente estamos com menos horas de sono do que deveríamos.
Enquanto bocejar e sentir-se cansada, são os indicadores mais habituais que associamos à falta de sono, existem alguns outros sinais surpreendentes que demonstram que você realmente precisa de mais descanso.

1. Você sente-se com mais fome

A falta de sono é um golpe duplo na sua saúde – não só você se sente exausta, mas também acaba se sentindo com mais fome.

Se você não está descansando direito, seu corpo produz mais grelina (o hormônio da fome no intestino), o que faz com que você anseie alimentos açucarados e gordurosos, o que significa que é mais provável que você queira comer uma pizza de tamanho familiar sozinha.

A falta de sono significa que você está produzindo mais grelina , mas também está produzindo menos leptina (o hormônio que diz seu cérebro que você teve o suficiente para comer) o que pode levar a comer demais.

2. Ganho de peso

Não é surpresa que os cientistas tenham encontrado um vínculo entre a falta de sono e o ganho de peso, quando você está com desejos por alimentos açucarados e gordurosos e a sensação de saciedade não diminui. Não ter um bom repouso também pode afetar o seu metabolismo, que é outro fator chave no ganho de peso. ( Aquelas oito horas de sono por noite, estão lhe parecendo mais importante agora?)

3. Você consegue adormecer em cinco minutos

Dormir rapidamente é ótimo – mas também pode ser um sinal de que você realmente não está descansando o suficiente. Se você deita-se e adormece quase imediatamente, é um sinal de exaustão e que seu corpo precisa de dormir.

4. Você se sente bêbada rapidamente

A falta de descanso pode aumentar os efeitos do álcool sobre uma pessoa. Se você achar que está mais propensa a se sentir embriagada mais rápido do que o normal, pode ser um sinal de que você precisa de mais descanso.

5. Você está ficando doente mais vezes

O sono é uma forma de restaurar e reparar o seu corpo. Seu corpo produz citocinas enquanto dorme, proteínas que ajudam a defender contra infeções e inflamações. Se você não está descansando o suficiente, o sistema imunológico do seu corpo está comprometido, o que afeta a sua capacidade de combater as doenças. Isso também pode significar que você leva muito mais tempo para se recuperar de estar doente. Se você está conseguindo recuperar de um resfriado , isso pode significar que você só precisa descansar mais.

6. Você tem problemas para tomar decisões e cumprir prazos

cansaco-tomar-decisoes

Existe uma maior probabilidade das nossas habilidades cognitivas serem prejudicadas pela falta de descanso. Isso pode afetar tudo, desde as decisões simples, até às resolução de problemas e gerenciamento de tempo.

7. Você está com problemas de pele

cansaco-problemas-pele

As borbulhas e as espinhas podem ser um efeito colateral de não dormir o suficiente. Se você não está descansando o suficiente, o seu corpo produz mais cortisol que é o hormônio do estresse, o que pode agravar condições inflamatórias da pele, como acne ou psoríase.

8. Você está tendo problemas de memória

Enquanto você está a dormir, seu cérebro está ocupado a processar os eventos do dia e a formar novas memórias. A falta de descanso significa que o seu cérebro não tem tempo suficiente para fazer isso e, como tal, recordar e processar novas informações fica mais difícil. Estudos demonstraram que pessoas que têm uma boa noite de sono tendem a apresentar melhores testes de memória do que os que estão privados de sono.

9. Você se sente mais desajeitada do que o habitual

Privação de sono afeta as sua capacidade de funcionar tanto quanto a intoxicação alcoólica, por isso não é surpresa que a falta de sono possa afetar as suas habilidades motoras. Quando você está cansada, a sua concentração e seus tempos de reação são prejudicados, o que pode levar a dificuldades com o movimento – sim, como estar bêbada.

10. Você se sente temperamental e emocional

Você é mais provável de ser impulsiva e agir sem pensar quando está privada de sono. Isso pode significar que você está mais propensa a fazer ou a dizer coisas que você normalmente não teria dito ou feito. Se você se encontra gritando com o seu parceiro desnecessariamente ou achar que você está ficando irritada por algo tão simples como um ligeiro atraso a obter o seu café da manhã pode significar que você realmente precisa descansar mais.

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!