Tudo o que você precisa saber sobre alergias

Alergias são a maneira da natureza de nos incomodar! A maioria de nós, em algum momento sofreu de alguma forma de alergia. Mas primeiro, vamos descobrir exatamente o que é uma alergia. A alergia ocorre quando o sistema imunológico de uma pessoa reage a substâncias no ambiente que são inofensivas para a maioria das pessoas. Essas substâncias são conhecidas como alérgenos. As alergias podem ser genéticas e não genéticas. Mas como identificá-los, classificá-los e depois lidar com eles? Leia todas as informações que você precisa saber sobre alergias. Vamos começar com os diferentes tipos.

Alergias a comida

Isso se refere a uma reação desagradável sempre que um determinado alimento é ingerido. Quase 1 em 20 pessoas sofrem de algum tipo de alergia alimentar . Enquanto estes ocorrem normalmente em crianças, os adultos também são propensos a eles. Eles podem existir desde a infância e também podem aparecer de repente a qualquer momento com pouco ou nenhum aviso.

Os alimentos mais comuns que provocam reações alérgicas incluem ovos, leite, amendoim e outros tipos de nozes, peixe e marisco, trigo e soja. Alguns sintomas de alergia alimentar são muito leves, enquanto outros podem ser graves e até mesmo perigosos ou fatais – causando dificuldade respiratória, problemas cardíacos e muito mais.

Se você está experimentando uma alergia severa pela primeira vez, você pode não ter ideia de como lidar, o é melhor correr para a ala de emergência do hospital mais próximo e ser tratado com uma epinefrina – isso é especialmente relevante se ocorrer anafilaxia, que faz com que sua pressão sanguínea caia.

Então, quais são as outras reações alérgicas aos alimentos, além de problemas respiratórios e cardíacos? Problemas de barriga e vômitos (como visto naqueles com intolerância à lactose), até ao aparecimento de urticária de forma leve ou severa, tosse e tontura são alguns dos outros sintomas que devem ser observados. A maioria das reações começa dentro de alguns minutos após a ingestão da comida, enquanto em alguns casos (como crianças com eczema) leva algumas horas.

Alergia ao glúten, no entanto, não é realmente uma alergia, mas intolerância classificada como doença celíaca que provoca gases, inchaço, indigestão e erupção cutânea. Isso geralmente causa complicações quando o glúten é consumido ao longo de um período de tempo, em vez das reações de curto prazo como outras alergias.

Alergias respiratórias

A primavera pode estar no ar, mas talvez não para você – se você é propenso ao pólen, poeira e todos os seus efeitos colaterais! A grande maioria dessas alergias é transmitida pelo ar e o alérgeno primário é a poeira, embora o pólen e o mofo também contribuam. O resultado disso pode variar desde asma a tosse, espirros e outros sintomas semelhantes aos do resfriado.

A maioria das alergias sazonais afeta o sistema respiratório, enquanto algumas podem causar vermelhidão, olhos lacrimejantes e erupções cutâneas. Não assuma que os alérgenos estão todos fora de sua casa – o interior de sua casa tem muitas bactérias microscópicas, fungos, e outros ácaros que podem aumentar suas aflições.

Alergias a animais

O que exatamente pode ter o seu animal de estimação para se qualificar como um alérgeno? O pêlo de um cão, a saliva e a urina contêm proteínas que podem desencadear espirros e asma nas pessoas. Algumas pessoas ficam com os olhos lacrimejantes, nariz escorrendo e inflamação da pele. Cães ou gatos hipoalergênicos são um mito – todos os cães e gatos contêm a mesma proteína que se qualifica como alérgeno. 2 em cada 10 pessoas podem ser alérgicas a cães, e 4 em 10 podem ter alergias a gatos. Alergias a animais não são causadas apenas se tocar no seu animal de estimação. Eles também se espalham através das superfícies onde o seu animal de estimação se sentou. De fato, alguns desses alérgenos são tão fortes que duram meses.

Alergias cutâneas

A dermatite de contato é a forma mais comum de alergia cutânea, em que algo que entra em contato com a pele pode causar erupções cutâneas, resultando em coceira e às vezes até feridas. Isso ocorre principalmente porque os produtos químicos ou ingredientes não concordam com você. As alergias de pele não estão restritas a apenas erupções cutâneas – às vezes pele seca ou escamosa, bolhas, descoloração e até mesmo inchaço podem ser o resultado de um alérgeno. Roupas de Látex ou luvas, perfumes, maquiagem e produtos de beleza, detergentes e até mesmo jóias de níquel ou banhadas a ouro são causas comuns de alergias de pele.

Alergias a medicamentos

Estas não são tão comuns como as outras alergias, mas no entanto, existem em cerca de 5 por cento da população. Mesmo após testes excessivos, é provável que você reaja adversamente a um medicamento. As drogas podem variar desde antibióticos e aspirinas até à quimioterapia. Os efeitos colaterais mais comuns das drogas são erupções cutâneas e coceira, problemas respiratórios, inchaço. Às vezes é muito difícil dizer se você está realmente experimentando efeitos colaterais de uma droga, uma vez que os sintomas são muito semelhantes a outras condições. Então, seu médico provavelmente terá que diagnosticar isso corretamente antes de chegar a uma conclusão.

Diagnosticar alergias

Não há uma maneira fácil, por isso não tente se autodiagnosticar – você pode estar errada. Você precisa consultar um alergista, que fará perguntas, levará em consideração a história da sua família e também prescreverá exames de pele ou sangue para determinar a presença ou a intensidade da alergia. Em alguns casos raros, o alergista também pode monitorá-lo, enquanto você ingere pequenas doses de alimentos a que você é alérgico, mas sob rigorosa supervisão médica.

Tratar as alergias

1) Evite alimentos para os quais você é alérgico. Embora os ovos e o leite não provoquem surtos severos, as alergias ao amendoim ou ao marisco podem ser letais.

2) Leia todos os rótulos de todos os produtos alimentícios que você comprar. Faça compras informadas e não pegue nada se parecer ou parecer que pode conter um alérgeno. Ao comer fora, diga ao seu garçom exatamente ao que você é alérgico e como gostaria que sua comida fosse preparada. Não hesite em ser assertivo sobre suas necessidades médicas.

3) Para alergias transmitidas pelo ar, tomar um anti-histamínico, que é uma maneira infalível de combater os efeitos da histamina – a substância química liberada em seu corpo quando a reação alérgica ocorre. Se suas alergias são tão ruins que você está desenvolvendo asma, leve um inalador.

4) Alergias à poeira também podem ser gerenciadas por uma alimentação saudável, aumentando sua imunidade geral e experimentando terapias alternativas, como a homeopatia. Tente manter sempre o seu ambiente limpo.

5) No caso de alergias a animais, se você realmente quiser manter seu animal de estimação, siga algumas regras básicas, como por exemplo, mantê-lo fora do quarto. Mantenha o seu quarto limpo e higienizado regularmente. Além disso, mantenha o piso bem limpos. Mantenha a mobília ao mínimo; Quanto menos superfícies o animal de estimação tiver que roçar, melhor. Acabe com os tapetes. Quando se trata de lidar com alergias a animais de estimação, troque as suas roupas imediatamente depois de manusear o animal de estimação ou tome um banho quente. Se suas alergias ainda continuarem a ser graves, considere pedir ao seu médico medicações preventivas. Na pior das hipóteses, você pode precisar aceitar o fato de que realmente não consegue superar a alergia a animais de estimação.

6) Se você tem uma alergia na pele, pare de usar produtos ou substâncias que você acha que possam estar causando essa alergia. Encontre substitutos que não causem impacto negativo na sua pele.

7) Use sabão e água hipoalergênicos para limpar a área afetada. Você também pode uma compressa fria para acalmar a área afetada. Não coçar, o – só vai piorar a situação. Embora a maioria das alergias cutâneas seja leve e desapareça por conta própria, no caso de uma reação extrema, você pode querer ir ao médico para tomar um tiro anti-histamínico ou medicação oral.

8) Para alergias a medicamentos, o melhor é procurar um médico imediatamente. Se o médico achar que você é alérgico a algum medicamento, ele poderá tentar encontrar uma alternativa. Se não houver escolha e você depender apenas desse medicamento, talvez seja necessário combatê-lo com um antialérgico ou participar de um programa de sensibilização que ajuda seu corpo a se adaptar gradualmente à medicação. Mantenha sempre todos os seus médicos informados, desde o seu psicólogo até ao seu dentista, sobre todas as suas alergias a medicamentos para evitar quaisquer desastres ou reações extremas.

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!