O que comer para ter ossos fortes e saudáveis

 

Como você sabe se tem perda óssea? Existem muitos sinais. Gengivas recuadas, diminuição da força de preensão, unhas fracas e quebradiças ao longo do tempo, câimbras consistentes e dores ósseas – tudo isto significa que talvez seus ossos estejam menos saudáveis do que antes. Um dos riscos de não ter ossos fortes é a osteoporose e, idealmente, você deve se alimentar de forma saudável e trabalhar para evitar isso.

Idealmente, a saúde dos ossos vem de uma combinação de cálcio e vitamina D. Você precisa de 700 mg de cálcio como mulher adulta. Há muitas boas fontes de cálcio: alimentos lácteos como leite, queijo, vegetais verdes como repolho, quiabo e brócolis, produtos de soja como feijão, tofu e bebidas, nozes, peixes como sardinhas e sardinhas e a maioria dos alimentos feitos com farinha fortificada.

 

 

O espinafre parece conter muito cálcio, mas também tem ácido oxálico que impede a absorção adequada de cálcio e, portanto, não faz parte de nossa lista.

Para a vitamina D, a luz solar é a melhor fonte, com períodos curtos no sol sem protetor solar em uma base diária no início da manhã ajudar o corpo imensamente. Você também pode tomar um suplemento diário de vitamina D, mas aqui estão os alimentos que ajudam os ossos a ficarem mais fortes também. Peixes oleosos como cavala, salmão e sardinha, ovos, cereais matinais fortificados e certos tipos de leite em pó, tudo isso o aproxima da sua necessidade de vitamina D.

 

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!