Os especialistas médicos dizem que existe 1 motivo que está fazendo você engordar, infeliz e doente

inflamacao


E se nós lhe disséssemos que existe apenas uma coisa na sua vida, que está fazendo você engordar, infeliz e doente?

Você quer se livrar disso, não é? Bem, especialistas médicos estão, cada vez mais, apontando o dedo para um desses culpados: a inflamação.

Normalmente, a inflamação é uma coisa boa – é uma reação positiva do sistema de defesa do nosso corpo para combater infeções . A inflamação é um sistema brilhante e que ao funcionar corretamente, nos mantém saudáveis e livres de doenças. O problema é que, em muitos de nós, a resposta natural do nosso sistema imunitário deixou de funcionar corretamente.

Em vez de apenas invocar as nossas defesas inflamatórias quando estamos feridos ou doentes,o nosso corpo esta cada vez mais a acioná-las dia após dia, o que cria uma situação em que o nosso corpo está constantemente a emitir pequenas quantidades de compostos inflamatórios. Esses níveis geralmente são muito baixos para mostrar sintomas visíveis, mas os especialistas estão rapidamente a descobrir que existem consequências.

O impacto a longo prazo

Nos últimos meses, muitos estudos foram publicados que ligam altos níveis de inflamação no corpo com uma série de problemas de saúde como câncer de mama, doenças cardíacas, obesidade, danos ao fígado, câncer de próstata e até mesmo perda de dentes.

A inflamação está ligada a maioria das doenças crônicas . Está também ligada à resistência à insulina e está envolvido na formação de células que causam a aterosclerose ( uma doença onde existe excesso de gordura nas paredes das artérias, que podem interromper o fluxo de sangue), levando a doenças cardíacas e outras doenças cardiovasculares.

E não é apenas a nossa saúde física que a inflamação afeta – também está relacionada a uma má saúde mental.

Análises mostraram que as amostras de sangue de pessoas com depressão têm, em média, maiores níveis de proteínas inflamatórias no sangue em comparação com pessoas que não estão deprimidas. A inflamação excessiva no corpo pode ter um efeito prejudicial nos químicos do nosso cérebro, nos hormônios e na função das células cerebrais ligadas ao humor. A serotonina, por exemplo, é um neurotransmissor que está ligado à depressão e parece que a inflamação reduz os seus níveis .

Encontrar a fonte do problema

Então, de onde vem essa inflamação? Algumas são produzidas dentro do nosso corpo. O excesso de peso é uma das causa principais, uma vez que as células de gordura segregam substâncias inflamatórias. Mas nós também criamos isso se não cuidarmos de nós mesmos: o estresse , assim como a falta de sono contribui para a inflamação. Se está a trabalhar com dores, se está a ignorar alergias e, especialmente , se não cuidar dos seus dentes, os níveis de substâncias inflamatórias no corpo aumentam.

A inflamação também pode ser produzida pela exposição ambiental a poluentes e ao fumo do cigarro. No entanto, para muitos de nós, a causa principal é os alimentos que comemos. A boa notícia é que a nossa dieta também pode ser a nossa melhor proteção contra a inflamação.

Estudos recentes identificaram uma lista de 45 alimentos ou componentes alimentares que têm um efeito negativo ou positivo na inflamação no organismo.

Exemplos de ambos incluem:

Alimentos / bebidas pro-inflamatórias

  • Açúcar
  • Álcool
  • Carne com alto teor de gordura
  • Alimentos fritos e grãos refinados

Alimentos anti inflamatórios

  • Vegetais de folhas verdes
  • Cebola e alho
  • Ervas e especiarias, incluindo pimenta, gengibre e curcumina

Coma para vencer a inflamação

Ao fazer mudanças na sua dieta para aumentar a capacidade anti-inflamatória, outras coisas boas acontecem. Por exemplo, uma dieta anti-inflamatória torna difícil manter o excesso de peso e tende a ter efeitos positivos nos seus níveis de sono e estresse, e essas mudanças geralmente encorajam as pessoas a fazerem exercício. Tudo se combina para combater a inflamação.

Inflamação: conheça os sinais de alerta

Você pode medir níveis de substâncias químicas inflamatórias no corpo através de um exame de sangue, mas, para além disso, não existe um teste de diagnóstico simples que mostre se você tem inflamação.

Há no entanto algumas pistas que faz com que seja provável:

  • Você tem o excesso de peso (particularmente na área abdominal)
  • Você tem muita dificuldade em perder peso
  • Você sofre de asma ou alergias
  • Você tem a doença de goma
  • Você só consegue dormir seis ou menos horas de sono por noite
  • Sua dieta é rica em alimentos processados e / ou açúcar
  • Você está estresseda regularmente
    Você fuma

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!