Descubra o Mineral que alivia as dores de cabeça, a ansiedade e os desejos por doces

magnesio-alimentos


E se soubesse que os seus desejos por chocolate podem ser reprimidos sem precisar de comer aquele bolo de chocolate? Ou que a constipação,cólicas menstruais ou até mesmo a ansiedade tem uma solução surpreendentemente fácil – sem necessidade de medicação.
A solução : magnésio, um mineral essencial mas que a maioria de nós, não está a consumir o suficiente.

A razão porque muitos de nós têm uma deficiência de magnésio

Aproximadamente 68% da população não consome a dose diária recomendada 310-320 mg (para mulheres) ou 400-420 mg (para homens) de magnésio, um mineral que desempenha um papel em mais de 300 reações enzimáticas no corpo.

Em geral, as pessoas não consomem legumes suficientes, especialmente folhas verdes – algumas das melhores fontes de magnésio – e consumem muitos grãos processados e refinados, que são despojados de minerais. Além disso, as práticas industriais de purificação da água e agricultura empobrecem o nosso solo e água de magnésio natural.

Cólicas menstruais e outros sintomas

Como o magnésio desempenha um papel importante em muitas reações no nosso corpo, a falta deste mineral pode fazer com que você se sinta mal de diferentes maneiras.

Ele ajuda no relaxamento muscular e no fluxo sanguíneo, por isso, uma deficiência deste mineral pode ter várias consequências , desde cólicas menstruais dolorosas , dores de cabeça até à fadiga muscular e constipação.

O mineral também desempenha um papel na regulação do açúcar no sangue e tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso, por isso, a falta deste mineral geralmente desencadeia desejos por açúcar e pode contribuir para a ansiedade e dificuldade em dormir.

Como atingir a sua dose diária através da comida

O magnésio pode não ser o remédio para todas as suas dores, mas se atingir a sua dose diária com os alimentos certos, ajuda a garantir que seu corpo tem o que precisa para funcionar de forma otimizada.

Em geral, os alimentos que são ricos em fibras são boas fontes deste mineral. Pense em vegetais de folha como a couve, espinafres e algas marinhas. Outras boas fontes incluem brócolis, abóbora, amêndoas, feijão preto e até mesmo cacau em pó.

Outra forma de obter a sua dose deste mineral: mergulhe em uma banheira com água quente e adicione uma xícara de sais de Epsom, que são ricos em sulfato de magnésio, e fique no banho entre 20 a 30 minutos duas ou três vezes por semana.

Você deve tomar um suplemento?

Obter os nutrientes através dos alimentos é sempre preferível, mas nem sempre é fácil obter a dose necessária deste mineral apenas através da alimentação, por isso é recomenda tomar um suplemento de magnésio.

Os suplementos de magnésio são seguros para a maioria dos adultos quando tomados em doses baixas (100-300 mg / dia).

É recomendado o uso de glicinato de magnésio, pois esta forma é rapidamente absorvida no trato gastrointestinal . Divida a sua ingestão ao longo do dia (por exemplo, 100 mg três vezes ao dia).

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!