Maneiras naturais para ajudar a reduzir seus níveis de açúcar no sangue

No atual estilo de vida ocupado, as nossas rotinas se alteraram e começamos a consumir refeições preparadas na hora com alimentos processados. O que veio junto com essas mudanças de estilo de vida é o excesso de peso corporal e uma série de outros problemas de saúde, incluindo diabetes. Enquanto você pode ser diabético devido à suscetibilidade genética, fatores de estilo de vida são em grande parte culpados. A boa notícia é que você pode manter seus níveis de açúcar no sangue sob controle simplesmente fazendo algumas mudanças em seu estilo de vida. Leia para saber como:

Fibra

Uma dieta rica em fibras retarda a absorção de açúcar, ajudando assim a controlar o diabetes tipo 1. Além disso, uma dieta rica em fibras também ajuda na digestão. Como a ingestão diária recomendada de fibras é de cerca de 25 gramas para mulheres e 38 gramas para homens, tente incluir alimentos como feijão, legumes e grãos integrais como cevada, quinoa e aveia, que são boas fontes de fibras.

Corte nos carboidratos

Uma dieta rica em carboidratos pode aumentar os níveis de açúcar em seu corpo. Isso ocorre porque, durante o processo de digestão, os carboidratos são decompostos em açúcares, aumentando assim os níveis de açúcar no sangue e promovendo o ganho de peso. Certifique-se de que apenas 10% da sua ingestão calórica diária provenha de carboidratos. Inclua carboidratos saudáveis, como legumes frescos, frutas e grãos integrais.

 

 

Tenha atenção as refeições

Saltar refeições, especialmente a primeira refeição do dia, pode aumentar seus níveis de açúcar no sangue. Além disso, pular refeições também leva a excessos, promovendo ganho de peso e diminuindo os níveis de açúcar no sangue. A maneira mais fácil de manter seus níveis mais baixos de açúcar no sangue sob controle é comendo porções menores e espalhando suas refeições ao longo do dia. Evite comer quando estiver entediado ou estressado. Sempre mastigue bem a comida e beba água somente após 40 a 45 minutos antes ou depois de comer.

Faça Exercício regularmente

O exercício diário, mesmo durante 30 minutos, pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina e também a promover a perda de peso. Formas leves de exercícios como andar de bicicleta, caminhar, correr, dançar e nadar podem manter os níveis de açúcar no sangue muito altos ou baixos. Além disso, o excesso de peso impede que os hormônios que reduzem o nível de açúcar no sangue façam o seu trabalho, causando resistência à insulina.

Dormir bem

É importante que você alcance pelo menos 7 horas de sono para evitar que os níveis de açúcar no sangue em jejum aumentem significativamente. Não ser capaz de dormir o suficiente, leva a mais liberação de cortisol do que o normal, e isso, por sua vez, eleva os níveis de açúcar no sangue. Para melhorar a qualidade do seu sono, limite o uso de todos os aparelhos eletrônicos e faça uma pequena caminhada de pelo menos 20 minutos depois de comer.

Fique hidratado

Beber bastante água ao longo do dia ajuda a manter seus níveis de açúcar no sangue sob controle. Além de ajudar você a ficar bem hidratado, a água também ajuda os rins a eliminar o excesso de açúcar no sangue. Beba pelo menos 8 a 10 copos de água por dia. Enquanto isso, evite bebidas gaseificadas, açucaradas ou energéticas e também sucos de frutas prontos para beber, pois todos aumentam o risco de diabetes.

 

 

Siga um estilo de vida saudável

Como as bebidas alcoólicas não só contêm açúcares adicionados, mas também levam à desidratação, por isso tente limitar o consumo de álcool. Além disso, também é importante que você pare de fumar, pois a nicotina presente nos cigarros estimula a resistência à insulina, tornando difícil manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.

Gerenciar o estresse

Quando estressado, o cérebro tende a liberar mais hormônios do estresse, como o cortisol, que, por sua vez, aumenta os níveis de açúcar no sangue para fornecer a energia necessária para lidar com o estresse. Que melhor maneira de lidar com o estresse do que com a meditação? Meditar regularmente até mesmo por alguns minutos pode ajudar a reduzir os níveis de estresse. Da mesma forma, praticar yoga diariamente por 20 minutos pode ajudar a gerenciar o estresse.

 

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!