Como ultrapassar as desculpas para não fazer uma caminhada


A caminhada é uma forma simples de fazer exercício, e que ajuda a diminuir a pressão arterial, a dormir melhor, a estimular a perda de peso e a melhorar a saúde de uma forma geral. Mas é fácil encontrar razões para não ir quando chega a hora de por o calçado. Veja como ultrapassar as desculpas mais comuns para não fazer caminhada.

Não consegue encontrar tempo para uma caminhada.

  • Mantenha o calçado de caminhada em seu carro ou escritório para que esteja sempre pronto para ir.
  • Marque na sua sua agenda uma hora para fazer caminhada , seja no início da manhã, na hora do almoço ou à noite. A melhor hora do dia para fazer exercício é o momento em que é mais provável que você o consiga fazer.
  • Quando você tiver um compromisso, chegue 15 minutos antes do tempo para que você possa dar uma caminhada rápida em volta do quarteirão.
  • Nos dias em que não lhe apetece caminhar ou não pode fazer os 5 quilómetros, ajuste um temporizador para 10 minutos e vá caminhar. Quando o temporizador emitir o sinal sonoro, a caminhada terminou.

Sente-se cansado rapidamente

Coma três refeições por dia (sem necessidade de cumprir horários rígidos), além de dois pequenos lanches saudáveis. Esforce-se para fazer uma alimentação equilibrada e nutritiva com vegetais, frutas e proteínas da carne magra, produtos lácteos, soja e nozes.

Evite carboidratos processados como pão branco e cereais antes da sua caminhada. Esses alimentos atuam como açúcar em seu corpo, causando picos de açúcar no sangue que podem deixa-lo a sentir-se temperamental e cansado.

Mantenha-se hidratado enquanto anda. Quando o suor se evapora, ele remove líquidos do seu corpo, e até a desidratação moderada pode causar fadiga.

Você não tem o calçado certos

Compre calçado em uma loja de corrida. Você obterá conselhos mais personalizados do que comprar em lojas não especializadas. Leve um par de sapatos antigos para que os vendedores possam observar o padrão de desgaste do sapato, dando-lhes pistas de como você anda.

Considere calçado de corrida para caminhar. Existem mais opções, e será mais fácil encontrar uns com um bom ajuste no pé. Não compre calçado de basquetebol, esse tipo de calçado é próprio para desportos com ação lateral, não para a frente como a caminhada.

Dê algumas voltas no interior da loja para testar o conforto do calçado. Experimente várias marcas para comparação e certifique-se de que seus dedos dos pés podem-se mover. Como os seus pés vão inchar durante as caminhadas, você deve ter pelo menos uma largura de polegar entre o dedo mais longo e a frente do calçado.

Seus joelhos não estão preparados para fazer caminhadas.

Faça um aquecimento caminhando um ou dois quarteirões a um ritmo confortável. Quanto mais você se mover, as suas articulações produzem mais fluido lubrificante, então irá sentir menos rigidez nas articulações no segundo quarteirão da sua caminhada do que sentiu no primeiro.

Aumenta constantemente a distância. Comece a andar a um ritmo confortável de 10 a 15 minutos por dia por uma semana. Depois disso, aumente o período de tempo que você caminha antes de aumentar a velocidade (você pode dividir caminhadas mais longas em segmentos de 10 minutos, se necessário).

Lembre-se de que caminhar ajuda, em vez de danificar as suas articulações. Estudos mostram que caminhar 5 a 6 quilómetros por semana pode ajudar a prevenir a artrose, especialmente nos joelhos e quadris, que são as articulações normalmente mais afetadas.

Já tem osteoartrite? Os investigadores descobriram que 45 minutos de caminhada por semana podem ajudar a aliviar a dor e a rigidez e ajudam à manutenção das articulações ao longo do tempo.

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!

Deixe o seu comentário

O seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.