Como a sua saúde afeta o seu cabelo

Uma cabeça com cabelos brilhantes não é apenas um indicador de quão bem você cuida dos seus cabelos, mas também que seu corpo está bem. Cabelos finos, secos e quebradiços e com excessiva queda refletem que você tem certos problemas de saúde subjacentes que você precisa de tratar primeiro. Veja como a sua saúde afeta o seu cabelo.

Não está a receber os nutrientes suficientes

Cabelos opacos ou finos significam que você está ingerindo muita comida processada e não obtém proteína suficiente, gorduras boas e outros nutrientes em sua dieta. Coma muitas frutas e vegetais coloridos e pelo menos duas a três porções de boas fontes de proteína, como frango, ovos, peixe, tofu, legumes, laticínios e nozes. Não se esqueça de adicionar gorduras boas como peixe oleoso, abacate, chocolate amargo e azeite, pois as gorduras melhoram a saúde do seu cabelo e ajudam a absorver a vitamina D, cuja falta pode causar queda de cabelo nas mulheres.

Problemas dentários

pesquisas mostraram uma ligação com problemas de cabelo e cáries dentárias e doença nas gengivas . As pessoas que sofrem de distúrbios capilares, como a síndrome do cabelo anágeno, em que o cabelo pode ser retirado com facilidade, são propensas a cárie dentária e a um revestimento de esmalte mais fraco.

Perda de cabelo relacionada com o estresse

Se você está perdendo muito cabelo, pode ser por causa de muito estresse. Episódios estressantes como doença, gravidez ou depressão foram mostrados para desencadear a perda de cabelo. Chamado eflúvio telógeno – um período de queda de cabelo causado pelo estresse – essa condição é reversível quando a fonte de estresse é removida.

 

 

Efeitos colaterais do controle de natalidade

Hormônios em pílulas anticoncepcionais podem causar queda de cabelo, secura e embotamento. Se você estiver enfrentando esse problema, peça ao seu médico para recomendar uma forma não-hormonal de controle de natalidade.

Problemas de tiróide

De repente, o cabelo ralo é um sinal de hipotireoidismo. A glândula tireóide é responsável pelo crescimento do cabelo, e quando não produz hormônios suficientes, resulta em queda de cabelo e desbaste no couro cabeludo.

Problemas de saúde mental

Você tem o hábito de puxar o cabelo? Bem, isso pode indicar que você tem uma condição mental chamada tricotilomania. Isso é mais comum em pessoas que tendem a ser perfeccionistas que tendem a puxar o cabelo para aliviar a frustração de não acertar. Consulte o seu médico pois é um transtorno compulsivo que precisa de tratamento.

 

 

Demasiada testosterona

Perda de cabelo da área da coroa pode ser um resultado de produzir muita testosterona. Isso pode ser acompanhado por pêlos faciais escuros no lábio superior ou pêlos grossos nos braços e gordura da barriga. Perder peso pode ajudar.

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!