Amamentação e sistema imunitário.Há uma conexão mais forte do que você pensa

Leite materno – é uma bebida milagrosa cujo potencial ainda não é completamente conhecido. Novos estudos estão acontecendo todos os dias e há uma nova dinâmica que se desenvolve, que afirma ainda outro benefício desconhecido do leite materno. Na verdade, nós só começamos a entender o leite e como isso ajuda bebês e mães. E quando se trata da construção da imunidade da criança, o leite materno em si é uma intervenção de saúde que precisa ser colocada ao lado da vacinação.

A amamentação é a única intervenção de saúde que pode reduzir a mortalidade infantil em 13% . A alimentação de leite humano para crianças tem o potencial de salvar 800.000 vidas todos os anos no mundo. Também tem o potencial de prevenir asma, sepse, enterocolite necrosante, infecções respiratórias e síndrome da morte súbita nos bebês.

As pesquisas mais recentes descobriram que galactose, um composto de açúcar, só pode ser obtido através do leite materno e ajuda a formar nucleotídeos em bebês. Em palavras mais simples, é um composto essencial para o crescimento cerebral da criança.

 

 

Além disso, outro composto chamado oligossacarídeos, encontrado no leite materno, era considerado inútil até agora. No entanto, estudos mais recentes mostram que isso ajuda no desenvolvimento de bactérias amigáveis ao intestino, tanto pré como pró-bióticas na criança. Vivemos em um mundo micro, o que significa que as bactérias saudáveis são essenciais para o nosso crescimento adequado e para prevenir muitas doenças.

O aleitamento materno exclusivo até aos seis meses e a amamentação, juntamente com a administração de outros nutrientes, são necessários até aos dois anos de idade para assegurar uma vida saudável para a criança. Tanto a vacinação como a amamentação precisam se complementar para aumentar a imunidade da criança.

 

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!