Alimentos a evitar se você sofre de indigestão

 

Você já se perguntou por que você parece estar perpétuamente sofrendo de um caso grave de indigestão, mesmo que tenha sido cuidadoso com o que está comendo? Bem, existe a possibilidade de você estar sofrendo de uma condição que precisa ser examinada por um médico, mas a razão mais provável é que você esteja enchendo o seu prato com alimentos que estão a mexer com o seu sistema digestivo. Leia para saber mais sobre quem são esses criminosos.

 

Laticínios: Este é um dos maiores culpados quando se trata de indigestão . Os laticínios são difíceis de digerir por causa de dois ingredientes: a caseína, uma proteína que causa inflamação e reações alérgicas em algumas pessoas; e lactose, um carboidrato que é um grande vilão quando se trata de problemas de barriga.

Glúten: encontrado em grãos como cevada e trigo, o glúten leva muito tempo para ser digerido e pode atrapalhar seriamente o sistema gastrointestinal. Pode causar inflamação, inchaço e problemas sérios de saúde para pessoas que são alérgicas ao glúten ou intolerantes ao glúten. Faça um teste para ver se o glúten é o problema.

Açúcar: se você está sofrendo de burburinhos na barriga, a última coisa que você deve fazer é mastigar algo açucarado para se consolar. Os açúcares vêm em diferentes formas e podem causar uma variedade de sintomas naquelas pessoas que não possuem as enzimas necessárias para processar alguns açúcares. Então, se o seu sistema não consegue processar açúcares como lactose, sacarose, frutose e galactose, você sofrerá com gases, dor abdominal, diarreia e náusea.

 

 

Adoçantes artificiais: não são apenas açúcares naturais, mas adoçantes artificiais como o sorbitol, que são adicionados a muitos alimentos processados, que causam disrupções digestivas como gases, inchaço e diarreia.

Comida gordurosa: os velhos sábios da sua família sempre lhe disseram para ficar longe da comida gordurosa quando você está com problemas estomacais? Bem, há uma razão para isso. Alimentos gordurosos se movem rapidamente pelas entranhas e causam diarreia ou ficam no seu estômago, fazendo com que você se sinta inchado. Baixos níveis de fibra em muitos alimentos gordurosos dificultam a digestão.

Feijão: Você sabe todas as piadas sobre os feijões e as coisas embaraçosas que eles fazem a sua barriga fazer? Bem, acontece que é verdade! Feijões e leguminosas causam gases porque contêm um açúcar chamado oligossacarídeo que não pode ser digerido pelo homem adequadamente. Esses oligossacarídeos são quebrados apenas por bactérias no intestino grosso e esse processo cria gás.

 

 

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!