8 dicas para aliviar os olhos secos

olhos secos dicas


As lágrimas lubrificam, limpam e protegem seus olhos através de uma mistura de água, óleo e muco. Quando algum destes ingredientes está em falta, os seus olhos podem ficar pegajosos ou irritados. Alguns casos de olhos secos ocorrem quando as glândulas de secreção de óleo ( glândulas meibomianas) produzem menos óleo. Em outros casos, as glândulas produtoras de água (lacrimais) que se encontram logo abaixo das sobrancelhas produzem menos água, podendo estar associado a condições auto-imunes, como o lúpus. As mulheres são mais propensas a olhos secos do que os homens, em parte por causa dos desequilíbrios hormonais, especialmente após a menopausa.

Pisque os olhos frequentemente

Quando estamos em frente a uma telas de computador, temos tendência a suprimir o piscar de olhos, e isso tornou-se uma das maiores causas para os olhos secos. Tente lembrar-se de piscar os olhos com frequência, especialmente quando usar um computador.

Evite correntes de ar

O ar dos ventiladores ou ar condicionados que passa pelo seu rosto, podem absorver a humidade dos seus olhos, especialmente em ambientes secos, como edifícios, carros e aviões onde existe um controlo da climatização . Evite sentar-se diretamente sob ventiladores ou aberturas de ventilação, e volte suas costas para fontes de ar, mesmo que estejam em uma sala.

Ômega 3

Os ácidos gordos do ômega 3 presentes em alguns peixes podem melhorar a função das glândulas produtoras de óleo dos olhos. Vários estudos descobriram que os suplementos de ômega 3 ajudam a produzir lágrimas mais saudáveis. Um estudo de 2017 também descobriu que tomar um suplemento contendo DHA e EPA – dois ácidos gordos importantes do ômega 3 – ajudou a evitar que as lágrimas se evaporassem.

Lágrimas artificiais

As lágrimas artificiais sem necessidade de receita médica contêm substâncias calmantes chamadas demulcentes que substituem ou ajudam os olhos a reter óleos e água. Escolha gotas livres de conservantes se usar mais de quatro vezes por dia.

Gestão de medicamentos

Uma grande variedade de medicamentos, incluindo anti-histamínicos, descongestionantes nasais, betabloqueadores, diuréticos e antidepressivos, podem causar olhos secos como efeito colateral. Fale com o seu médico de cuidados primários para se aconselhar sobre os riscos e benefícios de todos os seus medicamentos, especialmente se tomar vários medicamentos que contribuem para os olhos secos.

Higiene das pálpebras

As glândulas produtoras de óleo nas pálpebras podem ficar obstruídas com o óleo, contribuindo para os olhos secos e promovendo a inflamação dos olhos, o que pode piorar o problema. Pegue num toalhete embebido em água morna e pouse nos olhos por 5 a 15 minutos. Faça isso duas vezes ao dia para abrir as glândulas e aliviar a irritação.

Medicação para os olhos secos

Os colírios de cortisona de prescrição médica são o tratamento mais forte e rápido para certos tipos de olhos secos. A desvantagem: os esteróides aumentam o risco de glaucoma e cataratas, portanto não devem ser utilizados por um longo período de tempo. Os medicamentos anti-inflamatórios não esteróides, como o Restasis e o Xiidra, são mais seguros para o uso a longo prazo.

Lubrificação avançada

Os oftalmologistas têm várias possibilidades de tratamento para casos severos de olhos secos. Uma das soluções mais comuns é a lágrima de soro – colírios que uma farmácia produz através do próprio sangue do paciente de forma a extrair compostos anti inflamatórios biológicos e nutrientes não encontrados em outros medicamentos oculares.

BAIXE AGORA GRÁTIS O GUIA
OS 10 MELHORES SUCOS DETOX PARA EMAGRECER COM SAÚDE!!

Deixe o seu comentário

O seu email não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.